eletrobras no bairro

Geral

DO COLUNISTA

Rolim de Moura - RO

Fernando Garcia Lima

Folha da Mata

segunda-feira, 19 de junho de 2017

COLUNA PORTA ABERTA - Por Fernando Garcia

A Coluna Porta Aberta é publicada quinzenalmente no Jornal Folha da Mata.

COMPARTILHE

 

 

Consertar


Apesar da parceria de o Governo e Prefeitura de Rolim de Moura, para recuperar algumas ruas e avenidas da cidade, muitas estão sendo esquecidas, onde está sendo impossível circular de carro, como é o caso da rua Jamari com a São Paulo, onde a cratera impede a circulação dos veículos.

 

 


Levaram a máquina


Outros locais que também merece atenção da semosp, é a rua Aracajú, em pleno centro da cidade ao lado dos moto-taxistas. O que chama mais atenção é que além de ser no coração da cidade, fica ao fundo da rodoviária e também no local de saída e chegada de caminhões da linhas vicinais, que sem dúvida merecia um trabalho até certo ponto diferenciado, posto que é ali que chega vários produtos da agricultura familiar para abastecer a cidade.

 

 


Descaso


Nada contra o trabalho desenvolvido pelo Governo e Prefeitura de Rolim de Moura, mas a prioridade seria elencar a operação tapa-buracos na parte central da cidade, depois daria continuidade em outras obras que necessitam de maior desempenho de engenharia. Entre a canalização da rua Barão de Melgaço, próximo a garagem da Nacional e a Barão de Melgaço, nas adjacências da 25 de Agosto, nem é preciso comparar.

 

 


Retiraram


A prefeitura até que executou o serviço acerca de trinta dias atrás, na rua Barão de Melgaço, fazendo os trabalhos de drenagem e compactação, compreendendo da Aracajú até 25 de Agosto. Mas a Secretaria de Obras de Rolim de Moura, foi surpreendida com a tirada da máquina que faz a camada asfáltica, onde a cúpula do Governo do Estado, em Rolim de Moura, mandou para Cacoal, alegando que lá é do partido do governador Confúcio Moura.

 

 


Jogo sujo


Não adianta o secretário de obras Marcelino, fazer o trabalho de preparação do terreno, porque tudo ficará perdido se a máquina não estiver no local para fazer o trabalho com a emulsão asfáltica. Pelo visto, o prefeito Luizão do Trento, terá dificuldades de reaver a máquina que foi tirada na calada da noite pra atender a prefeita Glaucione Rodrigues, que pertence ao PMDB.

 

 


Revolta geral


Pelo caminhar da coisa, o prefeito Luizão do Trento, vai ter que fazer o mesmo que utilizou em frente à Assembleia Legislativa, quando ele mesmo gravou um vídeo e soltou em redes sociais, enfatizando a quebra de braço com assessores do Governo, onde o governador fala uma coisa e assessores falam outra. O que se sabe dessa novela, é que muitos comerciantes estabelecidos na localidade, estão querendo ir num programa de televisão, para demonstrar seus descontentamentos com as atitudes palacianas de desaparecer com a máquina de asfaltamento.

 

 


Barrado


Com dinheiro sobrando até nas tampas, a Arom, Associação Rondoniense de Municípios, sofreu advertência rigorosa do Ministério Público de Contas, sobre a competência para oferecer cursos que não é de sua competência. Alguns cursos são praticamente direcionados para municípios escolhidos pela Arom, entretanto, o recomendável é que possa atingir os 52 municípios do Estado. Outros comentários de veículos de comunicação em Porto Velho, é que a Associação Rondoniense de Municípios, tem muita gente com altos salários e viajando muito e, também patrocinando cursos que fogem de sua alçada.

 

 

 


Córregos


A bancada rolimourense em Brasília, poderia carear recursos para melhorias de córregos que cortam praticamente toda cidade de Rolim de Moura. O então deputado federal Expedito Júnior, foi responsável pela mudança visual de Rolim e Alta Floresta, direcionando emendas que melhoraram a imagem das duas cidades e, contribuindo significativamente no quadro da saúde, visto, que muitos focos de doenças transmitidos por mosquitos foram eliminados, com construções de galerias fluviais.

 

 


Satisfeito


O prefeito Luizão do Trento, está muito satisfeito com as dezenas de projetos entregues em Brasília, onde espera captar recursos oriundos da União, para serem aplicados em diversos setores da municipalidade. Do Trento, se vangloria e diz que o município de Rolim de Moura, é artilheiro absoluto entre todos os municípios nesse quesito. Ele afirma que para o ano o município fará muitos investimentos em decorrência desses projetos.

 

 


Cultura


No nordeste é comum os municípios investirem na cultura, em Rondônia, a capital Porto Velho, veio ganhar um Teatro a pouco mais de um ano. Em Rolim de Moura, o teatro municipal, foi inaugurado há mais de quinze anos, todavia, não mostrou porque existe, uma vez que tudo tem que passar pela Secretaria Municipal de Educação. Mesmo não funcionando a contento, sempre carece de reforma constantemente e, para funcionar perfeitamente tem que se desvincular da Educação, para que possa buscar os recursos necessários.

 

 


Ar Livre


Outra coisa importante para o município é construção de uma Concha Acústica, para que muitos acontecimentos ligados à cultura ao ar livre fossem realizados. Hoje não temos espaço adequado para apresentações folclóricas, Quadrilhas, apresentações de capoeira, boi-bumbá , cinema na praça, musicais, e outras modalidades de cultura ao ar livre, precisam ser incrementadas medidas que visem atrair os amantes da cultura. A praça Durvalino de Oliveira, ainda é o ponto de referência para a construção de uma Concha Acústica.

 

 


Falta o muro


O Centro Integrado de Turismo, está completamente concluído com umas oito salas bem estruturadas, ao lado do antigo ginásio Emerson Schebauer, mas funcionar mesmo continua com data indefinida. O motivo pela demora na inauguração, segundo o próprio prefeito Luizão do Trento, é a falta da construção de um muro para impedir que vândalos surrupiem os objetos. Para evitar ação dos vândalos, a prefeitura designou vários vigilantes para cuidar do prédio na parte da noite, senão, aconteceria o mesmo com a praça esportiva localizada na avenida São Paulo, bairro Beira Rio.

 

 


Fiscalizar


A fiscalização da prefeitura de Rolim de Moura, tem que ficar mais atenta quanto o funcionamento de dezenas de lavadores de carros e motos espalhados pela cidade. Em pleno centro da cidade existem lavadores que estão arrebentando com o asfalto, principalmente os que recentemente foram restaurados pela prefeitura. É preciso que se observe com cuidado o funcionamento desses lavadores, uma vez, que estão causando prejuízos para o município com o aumento de buracos oriundos de lavagem de carros e motos.

 

 


Soerguer


Uma boa notícia dessa semana, é que o tradicional e mais velho supermercado da cidade, o Trento, vai melhorar totalmente sua estrutura e oferecer mais comodidade aos seus clientes. O empresário Luizão do Trento, há mais de trinta anos no ramo de gênero alimentício, ainda no decorrer desse ano, vai trazer boas novas para os clientes de Rolim de Moura e região. Temos que torcer para que tudo dê certo, afinal, uma empresa com mais de três décadas gerando empregos e servindo a comunidade, tem que soerguer e ser pujante.
 

Fonte: Fernando Garcia

ERIELTON VENTUROSO

Rolim de Moura - RO

Noticiário Geral

Neri P. Carneiro

Rolim de Moura - RO

Variedades

Acir Gurgacz

Porto Velho - RO

Política

Luiz Paulo - DESTACA

Rolim de Moura - RO

Geral

Fernando Garcia Lima

Rolim de Moura - RO

Folha da Mata

ROLIM DE MOURA: Dupla é presa pela PM após realizar quatro roubos seguidos- Vídeo

21 visualizações

RONDÔNIA: Garimpeiros invadem quartel da PM e promovem incêndio (VÍDEO)

58 visualizações

Léo Nascimento deixa a música sertaneja e anuncia que vai se dedicar à carreira gospel

136 visualizações

Temer diz que vai entrar com ações na justiça contra Joesley Batista por calúnia, difamação

39 visualizações

Anitta dança "Paradinha" durante Parada Gay em São Paulo vídeo

111 visualizações

TRIBUNA TOP DO POVO - Aqui você é Top!

Todos direitos reservados - Maio/2013 - Rolim de Moura - RO

EXPEDIENTE: Diretor responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Jornalista Responsável: ERIELTON VENTUROSO PINHEIRO - DRT/RO 1409 - Fone: (69) 8415-5956

Arte Finalista e Designer: Criação e tratamento de Artes: Fábio Jaguar - Fone: 8501-9990

Fotógrafos: João Evangelista - Fone: 8408-7908 / José Colde - Fone: 8407-0915

Contato: (69) 3442-6961 / tribunatop@hotmail.com / erieltonventuroso@hotmail.com

WEBMAIL ADM